faq

Perguntas frequentes

Sobre óleos essenciais:

Posso usar o óleo essencial puro na pele?


Não é recomendadoa utilização dos óleos essenciais na pele sem diluição. Óleos essenciais são muito concentrados em suas propriedades e portanto a utilização pura na pele pode aumentar o risco de causar reações de irritação, sensibilidade, alergia ou dermatite. Alguns óleos apresentam risco significativamente maior de reações cutâneas, como a canela, o cravo, o tomilho e o orégano. No entanto, mesmo óleos largamente dados como seguros para aplicação pura, como lavanda ou melaleuca (tea tree), podem causar problemas. Por isso, recomendamos a consulta com um profissional habilitado para essas instruções. Também consideramos necessário o estudo dos óleos essenciais e suas aplicações para cada caso. Consulte a parte dos livros.




Posso ingerir óleos essenciais?


Não recomendados a ingestão de óleos essenciais.




Posso usar óleos essenciais em crianças?


Pode, no entanto, depende do óleo, idade da criança. Recomendamos a leitura dos Livro "Òleos essenciais e os pequenos", disponivel na loja.




Os óleos essenciais vendidos aqui são puros?


Para saber se há adulteração nos óleos, há um ensaio chamado cromatografia de óleos essenciais. Este, identifica as substâncias que compõem cada óleo. Através dessa análise, é possível descobrir as funções terapêuticas de cada componente. Tal ensaio visa, confrontar as características de cada produto, a cromatografia de óleos essenciais auxilia na verificação do produto de determinada empresa contém aditivos ruins que não geram benefícios e não deveriam fazer parte da composição.